Notícias de última hora

Jogos estudantis de Itabuna começam nesta terça-feira

Promovidos pela Secretaria Municipal de Esportes e Recreação e organizados pela Associação dos Profissionais de Educação Física de Itabuna e Região (APEF) começam nesta terça-feira, a partir 8 horas, no Ginásio Esportes da Vila Olímpica Professor Everaldo Cardoso, no bairro São Caetano, a 42ª edição dos Jogos Estudantis de Itabuna. Cerca de mil estudantes das escolas públicas e particulares do município participam do certame.
Vila Olímpica de Itabuna sedia Jogos Estudantis - Foto Pedro Augusto
Vila Olímpica de Itabuna sedia Jogos Estudantis
O secretário de Esportes e Recreação, Evans Maxwel Silva, destaca que os Jogos Estudantis de Itabuna é uma das competições amadoras mais antigas da Bahia. Ele afirma que objetivo do evento é promover a integração social entre os estudantes no município. "O município está oferecendo toda a estrutura porque esse é um dos mais importantes eventos esportivos do nosso calendário", diz.
Haverá disputas nas modalidades de basquete, voleibol, futsal, handebol, natação, tênis de mesa e judô, nas categorias infantil (11 a 14 anos), infanto (14 a 16 anos), e Juvenil (16 a 18 anos). As disputas na natação serão realizadas nas piscinas da Vila Olímpica. O evento esportivo começa pela manhã, com Félix Mendonça x Colégio Estadual de Itabuna, Anglo x Félix, Colégio Estadual e Ciomf, no futsal infanto masculino.
Mas a abertura oficial dos Jogos está prevista para às 13h30min, com desfile das escolas participantes, cântico do Hino Nacional, condução do Fogo Simbólico, acendimento da Pira Olímpica, promessa do atleta e apresentação especial de zumba. Em seguida começam as disputas no vôlei masculino, com os meninos do Sistema enfrentando o Josué Brandão e os alunos do Ciomf jogando contra Ciso.
Na quarta-feira, 16, a partir das 8 horas, serão realizados 11 jogos, sendo que sete partidas no futsal no infanto masculino e outras quatro no futsal júnior masculino. Pela manhã, a programação vai até às 12h10min. Pela tarde as partidas serão realizadas das 13 às 16h10min. "O mais importante que conquistar o título é entender que a prática de atividades esportivas ajudam no desenvolvimento das relações extraescolares das nossas crianças", finaliza o secretário Evans Maxwel da Silva. As finais dos Jogos Estudantis estão previstas para 1º de outubro.

Nenhum comentário