Notícias de última hora

Itabuna antecipará feriado do dia do comerciário

Por meio do Decreto nº 11.344, publicado na edição de quinta-feira, dia 24 do Diário Oficial eletrônico, o prefeito de Itabuna, Claudevane Leite, antecipou para o próximo dia 19 de outubro o feriado municipal do Dia do Comerciário que, de acordo com o calendário de datas comemorativas, transcorre no dia 30 do próximo mês. A decisão levou em conta à solicitação feita pelos representantes dos sindicatos e entidades ligadas aos trabalhadores e ao empresariado do comércio e indústria.
Vista parcial da Avenida do Cinquentenário em Itabuna - Foto Wilson Oliveira 3
Vista parcial da Avenida do Cinquentenário em Itabuna
Para assinar o Decreto, o prefeito também considerou o fato de que o feriado do Dia do Comerciário, criado por meio da Lei Municipal nº 1.794, de 30 de agosto de 1999, tem como finalidade prestar uma justa homenagem aos comerciários de Itabuna. Neste sentido cabe ao poder público municipal possibilitar os meios para que essa categoria de trabalhadores possa participar das festividades alusivas à referida da comemorativa.
Vista parcial da Avenida Firmino Alves e Alameda da Juventude - Foto Wilson Oliveira 2
Vista parcial da Avenida Firmino Alves e Alameda da Juventude
A solicitação para antecipação do feriado municipal do Dia do Comerciário foi expressa através de ofício encaminhado à Prefeitura de Itabuna pelos sindicatos dos Comerciários, do Comércio Atacadista e Varejista, dos Supermercados e Atacadistas de Auto Serviços da Bahia; Câmara de Dirigentes Lojistas de Itabuna (CDL) e da Associação Comercial e Empresarial de Itabuna. Quanto às repartições públicas municipais, o Decreto restringe o feriado apenas àquelas cujos serviços não são considerados essenciais.

Nenhum comentário