Notícias de última hora

ESQUADRÃO DE POLÍCIA MONTADA DE ITABUNA PROMOVE MONTARIA COM CRIANÇAS ATENDIDAS PELO CREADH

Atendendo a convite da direção do Centro de Reabilitação e Desenvolvimento Humano (Creadh), o Esquadrão de Polícia Montada do 15º Batalhão da Polícia Militar de Itabuna realizou, nos dias 9 e 10, montaria com crianças portadoras de deficiência atendidas naquela unidade especializada da Secretaria Municipal de Saúde. O evento fez parte da programação do "Projeto Independência do Brasil, Independência dos Portadores de Deficiência".
Crianças e adolescentes do CREADH de Itabuna e seus familiares ficaram satisfeitos com a montaria nos animais da PM - Foto Divulgação 2
Crianças e adolescentes do CREADH de Itabuna e seus familiares ficaram satisfeitos com a montaria nos animais da PM
Desenvolvido pelos profissionais do Creadh, a ação do Esquadrão da Polícia Militar teve como objetivo sensibilizar familiares e a sociedade para a importância da Equoterapia no processo de reabilitação dos pacientes e pessoas portadoras de deficiência. Para realizar a montaria o comando do Esquadrão da Polícia Montada levou até a unidade, no bairro São Judas, soldados e cavalos que em contato com as crianças provocaram momentos de interação e alegria, emocionando pais, a equipe multidisciplinar do Creadh e cavalarianos.
"Olhando a satisfação dos pacientes e a postura física de relaxamento deles confirmamos a necessidade de novos eventos desta natureza para que possamos agrega um novo valor ao tratamento que oferecemos, no qual visamos reabilitar para habilitar", afirmou Maria Auxiliadora Valgueiro Costa da Silva, diretora do Creadh. Ela agradeceu e enfatizou a importância da parceria estabelecida com o Esquadrão da Polícia Montada do 15º BPM para a realização do projeto.
Crianças e adolescentes do CREADH de Itabuna e seus familiares ficaram satisfeitos com a montaria nos animais da PM - Foto Divulgação 1
Crianças e adolescentes do CREADH de Itabuna e seus familiares ficaram satisfeitos com a montaria nos animais da PM
"A sensibilidade do comando do Esquadrão, na pessoa do Major PM Adriano de Araújo Costa, foi imprescindível para que pudéssemos desenvolver o projeto. Posteriormente, buscaremos formalizar um convênio com Polícia Militar da Bahia para oferecermos esse serviço às crianças portadoras de deficiência, atendidas pelo Creadh", pontuou Auxiliadora.
Para o comandante da unidade especializada da PM, o projeto é importante por auxiliar no processo reabilitação das crianças e adolescentes. "Esse projeto amplia o acesso à Polícia Militar, através do Esquadrão, onde crianças, adolescentes e seus familiares, passam a serem amigos da Polícia e desenvolvem, através da educação infantil, habilidades psicomotoras e diminui a necessidade especial", disse Costa.
Crianças e adolescentes do CREADH de Itabuna e seus familiares ficaram satisfeitos com a montaria nos animais da PM - Foto Divulgação 3
Crianças e adolescentes do CREADH de Itabuna e seus familiares ficaram satisfeitos com a montaria nos animais da PM
A Equoterapia é um método terapêutico e educacional que utiliza o cavalo dentro de uma abordagem multidisciplinar e interdisciplinar, nas áreas de saúde, educação e equitação, buscando o desenvolvimento biopsicossocial de pessoas com deficiências e/ou necessidades especiais.

Nenhum comentário