Notícias de última hora

BLITZEN EDUCATIVAS VISAM REDUZIR ACIDENTES DE TRÂNSITO EM ITABUNA

A Secretaria de Transporte e Trânsito de Itabuna (Settran) promove neste mês de setembro diversas ações educativas para reduzir o número acidentes nas ruas e avenidas no município, que entre janeiro e agosto registrou média diária de oito ocorrências de trânsito, muitas das quais poderiam ser evitadas pelos motoristas. De acordo com o Setor de Estatística da Settran, o maior número de acidentes neste ano ocorreu nos bairros.
Com apoio do Ministério Público do Trabalho a Settran sinaliza as avenidas de Itabuna - Foto Divulgação 3
Com apoio do Ministério Público do Trabalho a Settran sinaliza as avenidas de Itabuna
Com objetivo de mudar essa realidade, as ações educativas serão promovidas entre 18 e 25 deste mês, principalmente nos bairros Califórnia, Santo Antônio, Jardim Primavera e Urbis IV. Estão previstas palestras em praças públicas, distribuição de panfletos e orientação aos motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres sobre a importância do uso correto das vias públicas.
Cartaz Semana do Trânsito em Itabuna
Cartaz Semana do Trânsito em Itabuna
Ainda nos bairros, em parceria com as polícias Rodoviárias Federal e Estadual e 5ª Ciretran, serão montados estandes para execução das ações educativas, principalmente envolvendo os estudantes da rede pública e particular de ensino. "Desde cedo o usuário da via pública precisa entender a importância de seu papel para que possamos reduzir o número de acidentes", afirma o diretor de Educação para o Trânsito da Settran, Jorge Telles.
Com apoio do Ministério Público do Trabalho a Settran sinaliza as avenidas de Itabuna - Foto Divulgação 2
Com apoio do Ministério Público do Trabalho a Settran sinaliza as avenidas de Itabuna
Ele explica que todos devem ter consciência que são responsáveis pelo bom funcionamento do trânsito. "O motorista e motociclista precisam ser mais conscientes sobre as suas responsabilidades. Já o pedestre deve ter mais cuidado, fazendo coisas básicas como olhar para os lados antes de atravessar a pista e usar sempre a faixa de segurança. São atitudes simples que podem salvar vidas", acentua.
Com sinalização horizontal e vertical a rotatória da Avenida Juracy Magalhães organizou o tráfego de veículos - Foto Gabriel de Oliveira 2
Com sinalização horizontal e vertical a rotatória da Avenida Juracy Magalhães organizou o tráfego de veículos
A Settran também vai promover blitzen noturnas nas proximidades de bares da cidade porque a embriaguez está entre as principais causas da maioria dos acidentes de trânsito. As ações servirão para lembrar aos motoristas e motociclistas que dirigir alcoolizado é infração gravíssima e que o condutor imprudente não coloca em risco somente a própria vida, mas de todos os usuários da via pública.
A programação especial da Settran faz parte da Semana Nacional de Trânsito, que neste ano tem como tema "Seja Você a Mudança no Trânsito". A semana será aberta às 8h30min do dia 18, no auditório da sede Sest/Senat, pelo secretário municipal de Transportes e Trânsito, Roberto José da Silva.

Nenhum comentário