Notícias de última hora

Após manifestação de evangélicos, jovem acusado de tráfico é libertado da prisão

A prisão de um jovem de 22 anos na quinta-feira (3), no bairro São Lourenço, em Teixeira de Freitas, na região Sul da Bahia, resultou em uma grande mobilização popular em prol de sua soltura. Em frente à 8ª Coorpin, na tarde de sexta-feira (4), dezenas de parentes e amigos evangélicos exibiam cartazes pedindo a liberdade de Almir Dutra dos Santos. Diante da manifestação realizada pelos evangélicos em frente à delegacia, o suspeito foi transferido, ainda ontem, para o conjunto penal da cidade.
Segundo as informações do Teixeira News, o jovem estava em frente à sua residência acompanhado de uma adolescente quando foi abordado por uma guarnição da Cipe-Mata Atlântica. Durante a revista, os policiais encontraram embaixo de uma tábua 20 trouxas de maconha e 20 pedras de crack. Aos policiais, Almir alegou inocência afirmando ser evangélico e trabalhador, e a droga pertencer a menor que, segundo ele, chegou no local aflita e pediu um copo com água.
Ao analisar o caso neste sábado (5), motivado pela mobilização e comoção popular, o juiz Argenildo Fernandes, titular da Vara Crime de Teixeira de Freitas, expediu um alvará de soltura em favor do jovem, e o mesmo ganhou a condição de responder a acusação em liberdade. Nesse período, o delegado Marco Antônio Neves, titular da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), vai analisar o crime atribuído ao rapaz.

Nenhum comentário