Notícias de última hora

Sessão Especial requerida pelo vereador Ailson Sousa discute melhorias para os Centros de Recuperação de Itabuna

 

Com o objetivo de discutir a importância e as dificuldades enfrentadas pelos Centros de Recuperação de Itabuna, bem como para propor melhorias, a Câmara Municipal realizou na tarde desta terça-feira, 25, uma Sessão Especial requerida pelo vereador Ailson Sousa (PRTB). A Sessão foi promovida no Plenário Raymundo Lima e contou com a participação de representantes de vários centros da cidade.
De acordo com Ailson, o maior problema enfrentado pelos Centros de Recuperação de Itabuna envolve questões financeiras, sobretudo, porque muitas ainda não dispõem do título de Utilidade Pública Municipal. Dessa forma, o parlamentar vai propor, junto aos demais vereadores, um projeto para ser tramitado na Câmara que proporcione a captação de recursos essenciais para a continuidade dos trabalhos. “Essa Sessão é a nossa primeira iniciativa, em seguida, entraremos com um projeto na Câmara com o objetivo de dar uma sustentação maior para aqueles centros que não são beneficiados pelos Governos Municipal e Federal”, informou Ailson.
Segundo o diretor da Comunidade Terapêutica AME - Acolher, Manter e Esperar -, Pastor Gilvan Nunes, a atuação dos Centros de Recuperação é fundamental não apenas para quem é atendido, mas para toda família e sociedade. Assim, as propostas apresentadas na Sessão Especial poderão resultar no fortalecimento desse trabalho e, consequentemente, em mais benefícios para a população que necessita dessas instituições. “A gente acolhe os garotos de forma espontânea e voluntária, pois entendemos que proporcionamos mecanismos que possam facilitar o seu tratamento e a sua reinserção na sociedade”, enfatizou o pastor.
Além do diretor da AME, participaram da Sessão representantes do Centro de Recuperação Evangélico Maanaim, do Núcleo de Assistência e Atividades Psicológicas em Saúde (Naaps), do Centro de Recuperação Nova Vida, do Centro de Recuperação Shammah, do Centro de Recuperação Nascendo em Cristo, do Centro Renascer e doCentro Pop de Referência Especializado para População em Situação de Rua

Nenhum comentário