Notícias de última hora

Rui convida Olodum e Ilê Aiye para programas de educação e segurança

Os grupos musicais afrodescendentes, Olodum e Ilê Aiyê, foram convidados pelo governador Rui Costa a participar dos programas de fomento à educação e segurança do estado da Bahia.
 
Os encontros aconteceram na governadoria, no Centro Administrativo da Bahia. Na terça (4), Rui recebeu Vovô do Ilê e, nesta quarta-feira (5), João Jorge, do Olodum. Na pauta, o governador tratou de parcerias culturais e do apoio das entidades, que ele classificou como duas das entidades com maior força e reconhecimento do povo de Salvador, nos programas Pacto Pela Vida e Educar Para Transformar.
 
“Queremos que o Olodum, o Ilê Aiyê e outras entidades que vamos chamar para conversar, abracem o trabalho de prevenção social nas comunidades mais vulneráveis, do reforço e da reafirmação de nossa cultura, do despertar de nossa juventude para os valores que proporcionam mais família, menos droga”, disse o governador.
João Jorge ressaltou a experiência da organização na área social e de arte e educação. "Temos falado muito de violência, pedido para diminuir a violência e isso só pode ser feito com uma ação conjunta entre a sociedade civil, empresas, governo, todos os atores se mobilizando para promover a cultura, a educação e o reconhecimento".
 
Já Vovô disse que “vamos nos unir para desenvolver muito mais coisas na Liberdade e no Recôncavo que, inclusive, será tema do nosso Carnaval em 2016."

Nenhum comentário