Notícias de última hora

Projeto da SAS atende demandas da prevenção às drogas em Itabuna

A Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria da Assistência Social (SAS) está desenvolvendo o projeto "Rastros de Paz" como objetivo trabalhar a prevenção ao uso de drogas no município, através de um ciclo de palestras nos bairros onde o índice de usuários seja considerado grande. A estratégia é identificar por meio de demanda espontânea, pessoas que estejam com algum problema causado pelo uso abusivo de drogas,o que enseja uma atuação do poder público ou de instituições parceiras.
Seminário discutiu Projeto  Rastros de Paz  - Foto Divulgação  3
Seminário discutiu Projeto  Rastros de Paz
Segundo o secretario da Assistência Social, José Carlos Trindade, diversas instituições foram convidadas a participar deste projeto. "Só através de uma rede atendimento é que o projeto alcançará o seu objetivo principal que é a diminuição do uso de drogas e dos índices de violência no município", afirma Trindade. Segundo ele, os serviços oferecidos pelo projeto "Rastros de Paz" já estão ativos e atendendo à solicitações de auxílio de familiares de dependentes químicos.
Seminário discutiu Projeto  Rastros de Paz  - Foto Divulgação  4
Seminário discutiu Projeto  Rastros de Paz
No dia 10 desse, a SAS promoveu seminário para apresentação do projeto Rastros de Paz, na Igreja Batista Esperança, no bairro São Caetano, quando apresentou o propósito e metodologia do projeto. Participaram do evento presidentes de Associações de Moradores de Bairros, representantes do Conselho da Juventude e do Conselho de Políticas Sobre Drogas e da sociedade.
Seminário discutiu Projeto  Rastros de Paz  - Foto Divulgação  6
Seminário discutiu Projeto  Rastros de Paz

Nenhum comentário