Notícias de última hora

PREFEITURA É PARCERIA DO PROJETO TOQUE BRASILEIRO QUE ESTÁ DE VOLTA

A Prefeitura de Itabuna é parceria do projeto Toque Brasileiro queapós nove anos está de volta à programação cultural da cidade. Nesta sexta-feira, às19 horas, estarão se apresentando ao públicoos cantores Jane Monteiro e Jan Costa na área de alimentação fast-food da Praça Camacan, no centro da cidade. O projeto é inciativa da TV Santa Cruzvisando à valorização da cultura regional a partir da criação de espaços aos talentos regionais.
Praça Camacan centro de Itabuna -Foto Gabriel de Oliveira
Praça Camacan centro de Itabuna
Durante as próximas três sextas-feiras subsequentes o Toque Brasileiro segue com as apresentações de diversos artistas. Como instituição parceria, cabe à Prefeitura a limpeza do espaço parao evento e definição de área de estacionamento "Amanhã a Praça Camacan será isolada, a partir das 8 horas da manhã, para completa limpeza, varrição e capina. À noite o espaço estará pronto para receber os artistas eo público que poderá consumir pratos preparados pelos restaurantes fast-foods que funcionam todos os dias no local, a partir das 18 horas"explica o secretário da Indústria, Comércio e Turismo.
Somente poderá atuar na venda de bebidas e produtos alimentícios na área do projeto os comerciantes cadastrados que integram o projeto que vem sendo executado desde 2013 com o apoio da Prefeitura. "Além de incentivar a criação de uma associação, proporcionamos aos donos de restaurantes cursos de capacitação e de boas práticas com o apoio do SEBRAE. Também fazemos atividades com o apoio da Divisão de Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde. Melhoramos o sistema de iluminação e definimos horários de coleta do lixo", informa José Humberto Martins.
Para o secretário de Indústria, Comércio e Turismo,o Toque Brasileiro sem dúvidas é um evento que valoriza a música, a economia e o entretenimento. "Além de fomentar a cultura estamos valorizando os espaços públicos e incentivando a atividade econômica dos vendedores da praça de alimentação. Como estão preparados, através de orientações da Vigilância Sanitária e passaram por cursos de gestão em parceria com o Sebrae temos certeza que toda a população sairá lucrando e não somente eles", explicou o secretário.

Nenhum comentário