Notícias de última hora

PREFEITURA DE ITABUNA ENTREGA SEGUNDA UNIDADE DO RESTAURANTE POPULAR

A partir do meio-dia desta segunda-feira, dia 10, começa a funcionar a segunda unidade do Restaurante Popular na Rua Saturnino José Soares, 457, no bairro de Fátima. Antes, às 9 horas, o prefeito de Itabuna, Claudevane Leite, secretários municipais, deputados federais e estaduais, vereadores e convidados participam da solenidade de inauguração da unidade que tem capacidade para fornecer diariamente 600 refeições ao preço único de R$2,00.
Segundo Restaurante Popular de Itabuna beneficia 600 famílias - Foto Pedro Augusto 1
Segundo Restaurante Popular de Itabuna beneficia 600 famílias
O diretor do Departamento de Combate à Pobreza da Secretaria da Assistência Social, Davidson Leandro Sousa Santos, informa que todo o investimento para a segunda unidade do restaurante foi realizado pela Prefeitura de Itabuna com recursos próprios. "Haverá ganhos sociais e econômicos para a população, porque os usuários poderão reduzir gastos diários para se alimentar bem, já que há acompanhamento nutricional e todo cardápio é feito por nutricionista. O alimento a custo subsidiado será fornecido de segunda à sexta-feira, entre o meio-dia e às duas horas da tarde", disse.
Após a solenidade, com a participação das autoridades, o Restaurante Popular vai oferecer aos seus primeiros clientes um cardápio contendo feijão, arroz, cubo de carne ao vinagrete, salada, suco e sobremesa. "Está praticamente tudo pronto para a inauguração, com todo o mobiliário, utensílios, equipamentos e a equipe de 21 funcionários treinada", afirma o secretário da Assistência Social, José Carlos Trindade, que reforça o fato de a unidade beneficiar moradores de pelo menos 10 bairros garantindo-lhes segurança alimentar e nutricional de baixo custo.
O Restaurante Popular terá capacidade para atender moradores dos bairros João Soares, Parque Boa Vista, Santa Inês, Antique, Monte Cristo, Califórnia, Nova Califórnia, Parque Verde, São Roque, Vila das Dores, Parque Verde, Vila Vital e outros bairros da zona norte da cidade. "O prefeito Vane prometeu ampliar os serviços sociais para atender as famílias carentes do nosso município. Estamos honrando esse compromisso", explica José Carlos Trindade.

Nenhum comentário