Notícias de última hora

Prefeitura de Itabuna entrega mais três prêmios da campanha IPTU 2015

Mais três prêmios da campanha IPTU Premiado 2015, cujos sorteios foram realizados pela extração da Loteria Federal dos dias 4, 15 e 18 de julho, foram entregues na manhã desta quinta-feira pela Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria Municipal de Fazenda. A contribuinte Carmen de Souza Almeida, moradora do bairro Jaçanã, foi a ganhadora de uma motocicleta de 150 cilindradas zero quilometro.
Secretário Marcos Cerqueira faz a entrega  de notebook a José Paixão da Cruz - Foto Wilson Oliveira
Secretário Marcos Cerqueira faz a entrega  de notebook a José Paixão da Cruz
Além disso, mais prêmios foram entregue aos contribuintes Geraldo Alves Coelho, morador da Avenida do Cinquentenário, Centro, que recebeu uma máquina de lavar, e José Paixão da Cruz, que ganhou um notebook. De acordo com o secretário da Fazenda, Marcos Cerqueira, a arrecadação do Imposto Predical e Territorial Urbano – IPTU cresceu em mais de 20% após a campanha.
Secretário da Fazenda Marcos Cerqueira fala a ganhadores sobre a campanha IPTU Premiado de Itabuna - Foto Wilson Oliveira
Secretário da Fazenda Marcos Cerqueira fala a ganhadores sobre a campanha IPTU Premiado de Itabuna
"Se comparado ao mesmo período do ano passado é visível o interesse da população de Itabuna em pagar em dia o tributo para participar da premiação. É importante destacar que é fundamental o pagamento do IPTU para que a Prefeitura mantenha investimentos na Educação e Saúde e continue a prestar serviços essenciais. Além disso, para que possa realizar obras de melhoria nos bairros no momento em que os repasses federais estão abaixo das necessidades e demandas do município", explicou o secretário Marcos Cerqueira.
Secretário Marcos Cerqueira faz a entrega  de máquina de lavar a Geraldo Alves Coelho - Foto Wilson Oliveira
Secretário Marcos Cerqueira faz a entrega  de máquina de lavar a Geraldo Alves Coelho
Para dona Carmen de Souza Almeida, a ganhadora da motocicleta, a cada ano com o pagamento do IPTU feito no prazo o contribuinte confirma sua participação na campanha realizada pela Prefeitura. "Sinceramente não acreditava que poderia ganhar esse prêmio. Muitos contribuintes pagam as parcelas do IPTU em dia. Mas fui contemplada na primeira vez que participei da campanha. Estou muito feliz.", disse enquanto recebia o prêmio.
Secretário Marcos Cerqueira faz a entrega à dona Carmen de Souza Almeida de uma motocicleta - Foto Wilson Oliveira
Secretário Marcos Cerqueira faz a entrega à dona Carmen de Souza Almeida de uma motocicleta
Já Geraldo Alves Coelho, ganhador da máquina de lavar, a campanha não só incentiva o pagamento do imposto, mas beneficia a todos que dela participam. "Estou tão feliz. Não tinha máquina de lavar em casa. E isso era algo que acreditava ser inacessível", disse ao receber o prêmio que lhe foi entregue pelo secretário da Fazenda. "Graças a Deus", exultou.
Para incentivar o contribuinte a pagar em dia o IPTU e conseguir mais recursos para a execução de obras prioritárias nos bairros e melhoria urbana, em 2013 a Prefeitura criou a campanha IPTU Premiado. Nos dias próximos 19 e 22 serão sorteados mais prêmios pela Loteria Federal. Dessa vez são uma motocicleta, uma máquina de lavar e um notebook que devem ser entregues aos contribuintes contemplados no mês de setembro.

Nenhum comentário