Notícias de última hora

Justiça manda retirar o lixão de Ibicaraí


A Justiça determinou que a Prefeitura de Ibicaraí acabe com o depósito de lixo irregular na margem direita do rio Salgado, no bairro Bela Vista. O município deve ainda implantar, em seis meses, um aterro sanitário.
Ele deve ser licenciado e regularizado, com destinação adequada dos resíduos sólidos. A decisão é do juiz Alysson Floriano, que também determinou a elaboração de Plano de Recuperação de Área Degradada.
O plano deve contemplas a instalação no local de um sistema de drenagem pluvial com estrutura de dissipação. Deve incluir ainda aterramento, sistema de coleta e tratamento de chorume, dreno de gases e revegetação da área.
A Prefeitura de Ibicaraí terá que proibir a presença de catadores na área. Em caso de descumprimento, o prefeito Lenildo Santana terá que pagar multa diária de mil reais e será responsabilizado por ato de improbidade.
A decisão do juiz Alysson Floriano é liminar, que pode ser derrubada a qualquer momento. A ação foi movida pela promotora de Justiça Cínthia Portela Lopes.

Nenhum comentário