Notícias de última hora

Itabuna vai ganhar mais um Centro Especializado em Reabilitação

O município de Itabuna, que já desenvolve um serviço público reconhecido de reabilitação física através do Centro de Reabilitação e Desenvolvimento Humano (CREADH), vai ganhar mais um Centro Especializado em Reabilitação (CER) e uma oficina ortopédica. No próximo dia 31, às 9h30min, na rua Barão do Rio Branco, 112, bairro Alto Mirante, a Prefeitura vai realizar concorrência pública para definir qual a construtora que será responsável pela execução da obra.
Creadh no bairro São Judas Tadeu - Divulgação
Creadh no bairro São Judas Tadeu
De acordo com as características técnicas do Edital, o município terá uma unidade totalmente adaptada às exigências do Governo federal, contando, ainda, com uma Oficina Ortopédica, com serviço de dispensação, confecção, adaptação e manutenção de órteses, próteses e meios auxiliares de locomoção (OPM). De acordo com Aline dos Anjos, diretora do Departamento de Média Complexidade, da Secretaria Municipal de Saúde, o CER é um ponto de atenção ambulatorial especializado em reabilitação que realiza diagnóstico, avaliação, orientação, estimulação precoce e atendimento especializado em reabilitação, constituindo-se em referência para a rede de atenção à saúde.
A unidade de Itabuna vai ser construída na avenida Manoel Chaves, em um terreno doado pela atual administração, localizado em frente ao 15º Batalhão da Polícia Militar. O CER integra o Programa Viver sem Limite, do Governo federal. Tem o objetivo de ampliar o acesso de forma gratuita, através do Sistema Único de Saúde - SUS.

Nenhum comentário