Notícias de última hora

Itabuna: semana nacional do trânsito 2015 se concentrará nos bairros

De 18 a 25 de setembro é comemorada Semana Nacional de Trânsito.  Para comemorar a data, a Prefeitura de Itabuna já iniciou, através da Secretaria de Transporte e Trânsito (SETTRAN) e em parceria com a Policia Rodoviária Federal, a Policia Rodoviária Estadual, 5ª Circunscrição Regional de Trânsito (CIRETRAN), 15º Batalhão da Policia Militar, 4º Grupamento dos Bombeiros Militares, Secretaria da Educação e com a Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC), além de escolas diversas, faculdades, os trabalhos de planejamento das atividades alusivas à data.

Em 2015, a Semana Nacional de Trânsito tem como tema “Seja você a mudança no trânsito”. Em Itabuna, a programação será ampla que se efetivará entre os dias 18 a 25 de setembro.  O evento capitaneado pela SETTRAN tem como objetivo, todos os anos, conscientizar todas as pessoas sobre a importância de um trânsito seguro.
Segundo a coordenadora pedagógica da Diretoria de Educação para o Trânsito da SETTRAN, Elessandra Bispo, o evento é uma oportunidade de fortalecer as ações educativas  exercidas pela SETTRAN ao longo   do   ano,  como também fortalecer  a segurança e a responsabilidade, que é de todos. “Esse ano projetamos uma Semana Nacional de Trânsito diferenciada das anteriores, não teremos uma atividade concentrada  em uma praça  no Centro; a semana nacional irá para dentro de bairros como Califórnia, Urbis IV, Fátima, Santo Antônio e Jardim Primavera, com o objetivo de atender aos quatros cantos da cidade”.  Elessandra explica ainda que, paralelamente às atividades nos bairros, o centro da cidade também ganhará destaques com as blitz educativas que contarão com a participação de grupo de teatro, com encerramento com uma caminhada pela paz e mudança no trânsito. “Faremos também blitzen educativas noturnas nos bares da cidade e  teremos uma exposição no Jequitibá Plaza Shopping”, explicou Elessandra.

Ainda de acordo com a coordenadora, a SETTRAN não trabalha somente na perspectiva da Semana Nacional do Trânsito. “Há um conjunto de ações que são desenvolvidas ao longo do ano e a  semana do trânsito é um grande momento de culminância  para o  fortalecimento de diversos  atos  dirigidos a comunidade itabunense”, ratificou. Todos os eventos organizados em torno da Semana Nacional de Trânsito terão entrada franca e a programação detalhada será divulgada oportunamente.

Nenhum comentário