Notícias de última hora

Itabuna: Centro de Cultura Adonias Filho abre pautas para eventos



foto 05 08 2015



Grupos, agentes culturais, artistas, estudantes e demais interessados poderão solicitar oficialmente pautas de uso do Centro de Cultura Adonias Filho (CCAF), em Itabuna, a partir desta segunda-feira, 03 de agosto. O Adonias Filho é um dos 17 espaços culturais geridos pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) e inicia as ações de reocupação do espaço e de sua programação cultural, reiterando seu compromisso com a cultura de Itabuna e do território Litoral Sul.
As pautas solicitadas devem ser para eventos previstos para acontecer a partir de setembro. Para solicitar, o interessado deve entrar diretamente em contato com a coordenação do Centro de Cultura Adonias Filho e verificar a disponibilidade de agenda. Caso tenha disponível a data de interesse, deve preencher o formulário de pedido de pauta e encaminhá-lo com antecedência mínima de 30 dias antes do evento para a coordenação do espaço. Outro destaque da reocupação do CCAF é que, para as atividades desenvolvidas em setembro, não será cobrada a pauta nem percentual de bilheteria.
O proponente deverá encaminhar também informações e materiais adicionais, se houver, que possam complementar a proposta apresentada no pedido de pauta, por exemplo: cópia de matérias publicadas na imprensa, fotografias, vídeos, programas e/ou cartazes, dentre outros. Os materiais podem ser apresentados em CD, DVD ou impressos. Vale ressaltar que apenas o preenchimento do pedido de pauta não confirma a realização do evento no espaço. A confirmação só será efetivada após análise e autorização da Diretoria de Espaços Culturais (DEC) da SecultBA.
Manutenção
Em 2015, com o intuito de promover a reocupação do Centro pela sociedade, a SecultBA finalizou uma série de manutenções em todo o espaço. Os serviços incluíram a reativação das salas principal e de ensaio, foyer e área externa, o que possibilita que esses espaços já sejam utilizados por artistas e público.

Nenhum comentário