Notícias de última hora

Economista lança livro na Santa Casa de Itabuna

2015

A economia do sul da Bahia ainda está em crise? O cacau ainda é a base da economia sul baiana? Qual a importância dos serviços, como saúde, educação e turismo, na economia regional? As instituições regionais têm contribuído para o desempenho econômico do sul da Bahia? Respostas a estas e outras perguntas o leitor encontrará no Livro "Mudança Institucional e Reconversão Produtiva no Sul da Bahia" de autoria do Economista Elson Cedro Mira, Professor do Departamento de Economia da UESC.
A FUNCEPES-Fundação do Centro de Estudos da Santa Casa e a Santa Casa de Misericórdia de Itabuna promoverão o lançamento do livro às 19h de quarta, 5 de agosto, no Auditório Paulo Bicalho (Hospital Calixto Midlej Filho). Na oportunidade o autor ministrará palestra sobre o conteúdo do livro que estará à venda no local por R$ 40,00.
O livro
Elson Mira explica na apresentação do seu livro que o "mapa mental" desse livro começou a ser gestado em 2000, quando "acabara de me formar em economia, começara a trajetória como docente do ensino superior e tive a primeira oportunidade consistente de analisar o pensamento econômico institucionalista, resgatado nos últimos anos do século XX na forma do Novo Institucionalismo Econômico".
O livro se insere assim neste processo de questionamentos sobre a economia do sul da Bahia "que tem marcado minha trajetória profissional, pois que, paralelo às atividades como professor do Departamento de Ciências Econômicas da UESC, prestei centenas de consultorias econômicas, especialmente a empresas localizadas nesta Região", afirma o autor, que conclui: "O livro dedica-se a demonstrar como a visão errada da realidade econômica regional coloca em lados opostos velhas instituições e a nova economia".

Nenhum comentário