Notícias de última hora

Dia de D do Conselho Escolar em Itabuna garante a prestação serviços

A aposentada Hilda Ferreira Lopes, o servidor público Manoel Avelino Santos Filho e a dona de casa Marileide de Souza Carvalho estão entre as mais de 30 mil pessoas atendidas nesta sexta-feira, 21, nas escolas da rede municipal de Itabuna. São moradores de diversos bairros e distritos beneficiados com mais de 40 serviços oferecidos durante o Dia "D" de Mobilização Social do Conselho Escolar da Secretaria Municipal de Educação.
Dia de D do Conselho Escolar em Itabuna garante a prestação serviços  - Foto Gabriel de Oliveira 1
Dia de D do Conselho Escolar em Itabuna garante a prestação serviços
Dona Hilda Ferreira, que é moradora da Roça do Povo, aproveitou a oportunidade para aferir a pressão arterial e passar pela triagem e exame de vista gratuitamente na Escola Lourival Oliveira Soares, no bairro Ferradas. A aposentada saiu do local elogiando o atendimento e muito tranquila depois de saber que não sofre nenhum problema de visão e está com pressão arterial controlada.
Dia de D do Conselho Escolar em Itabuna garante a prestação serviços  - Foto Gabriel de Oliveira 2
Dia de D do Conselho Escolar em Itabuna garante a prestação serviços
Já a dona de casa Marileide de Souza reservou o dia não apenas passar pelos serviços na área de saúde, mas também para mudar o visual com novo corte de cabelo e maquiagem. "Estou saindo muito mais bonita e contente porque meu teste de glicemia deu normal. Consegui acesso a todos esses serviços em menos de duas horas", contou.
Dia de D do Conselho Escolar em Itabuna garante a prestação serviços  - Foto Gabriel de Oliveira 3
Dia de D do Conselho Escolar em Itabuna garante a prestação serviços
O servidor público Manoel Avelino foi ao local também fazer o teste rápido de glicemia. "A correria diária nos deixa com pouco tempo para buscar atendimento médico", afirmou o morador do bairro Ferradas. Ele foi uma das cerca de 3 mil pessoas atendidas na Escola Lourival Soares, que ofereceu 37 tipos de serviços.
Beneficiados
Além de Ferradas, os serviços beneficiaram moradores de Nova Ferradas, Maria Matos (Rua de Palha), Nova Esperança, Ferradas II, Roça do Povo e Itamaracá. "Firmamos parcerias com empresas privadas para atendimento nas áreas de saúde, jurídica, educação, além de vários serviços de beleza", afirma a diretora da escola Lourival Oliveira Soares, Maria Rita Santos.
Além de cerca de 20 mil estudantes da rede municipal, o Dia "D" de Mobilização Social do Conselho Escolar garantiu atendimento para moradores de 40 bairros. Na área de saúde, nos casos de detecção de algum problema, os pacientes serão encaminhados para atendimento médico, odontológico nas unidades de saúde e oftalmológico gratuito no Hospital Beira Rio.
No caso da Escola Lourival Oliveira Soares, à exceção dos exames oftalmológicos, os moradores serão encaminhados para atendimento na unidade básica de Saúde Manoel Rodrigues. O atendimento odontológico na unidade ocorre pela manhã, de segunda a quinta-feira. "As escolas que não participaram da mobilização nesta sexta-feira vão promover as atividades nos próximos meses", explica a diretora da Assessoria aos Conselhos Escolares da Secretaria Municipal da Educação, Inês Sobrinho Silva.

Nenhum comentário