Notícias de última hora

Aldenes discute projetos de qualificação profissional com representantes da Setre


 Com o compromisso de assegurar melhorias contínuas na vida do trabalhador itabunense e novas oportunidades para os jovens que almejam o primeiro emprego, o vereador e presidente da Câmara Municipal de Itabuna, Aldenes Meira (PCdoB), tem estabelecido novos diálogos com o Governo do Estado. 
 
Na tarde desta terça-feira, 18, o parlamentar esteve reunido com o superintendente do Desenvolvimento do Trabalho, Rubens Santiago, e com o coordenador de Intermediação para o Trabalho e Seguro-Desemprego, Marcelo Gavião. 
 
Ambos integram a Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre). Durante a reunião, promovida na sede da Setre, em Salvador, o presidente da Câmara enfatizou a importância de projetos de qualificação de mão-de-obra para Itabuna, sobretudo, os direcionados para as novas empresas que estão em processo de instalação no município. 
 
O encontro entre o parlamentar e os representantes da Setre também foi fundamental para o estreitamento de novas ações feitas a partir da parceria entre a Superintendência de Desenvolvimento do Trabalho (Sudet) e a Câmara Municipal de Vereadores de Itabuna. “Nosso objetivo, com essas ações, é facilitar o acesso dos jovens ao primeiro emprego”, certificou Aldenes. 
 
As ações em conjunto com a Sudet serão fundamentais para Itabuna, já que a Superintendência integra políticas fundamentais desenvolvidas pela Setre, sendo a responsável direta pela condução dos programas de qualificação no Estado, emissão de documentação trabalhista, seguro-desemprego e também pelo gerenciamento da reformulada Rede SineBahia, que qualifica e intermedia os trabalhadores para o mercado.

Nenhum comentário