Notícias de última hora

3º Conferencia Municipal da Juventude reuniu mais de 600 jovens

Mais de 600 jovens participaram dos grupos de discussão e da plenária na quarta-feira, dia 12, no auditório da FTC, para a votação das propostas que garantirão a construção de um plano de políticas públicas para a juventude municipal e brasileira. Votadas na 3ª Conferência Municipal da Juventude promovida pela Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria da Assistência Social as propostas garantem acesso a 11 direitos do Estatuto da Criança e do Adolescente.
3º Conferencia Municipal da Juventude reuniu mais de 600 jovens - Foto Pedro Augusto 1
3º Conferencia Municipal da Juventude reuniu mais de 600 jovens
Iniciada na noite de terça-feira, a 3º Conferencia Municipal da Juventude teve como finalidade eleger 20 delegados que representarão Itabuna durante as conferências estadual e nacional. Desse total, 16 representantes da sociedade civil e quatro do governo municipal.
Para o estudante do 3º ano do ensino médio Jonas Evangelista Silva, integrante da equipe de construção de propostas do eixo III, que corresponde às questões ligadas ao meio ambiente, esta é a hora do jovem mostrar a sua força e votar em medidas que correspondem com a sua realidade.
3º Conferencia Municipal da Juventude reuniu mais de 600 jovens - Foto Pedro Augusto 2
3º Conferencia Municipal da Juventude reuniu mais de 600 jovens
"Não basta reclamar. Temos que participar ativamente. Isto aqui é política e hoje me sinto feliz em ver o auditório cheio de jovens participando ativamente na construção de um plano que definirá as políticas públicas para a juventude. No grupo, por exemplo, opinamos para que a Prefeitura realize a coleta seletiva de lixo. Confio que seja a proposta aprovada no plenário. Mas fiz minha parte. É o que importa", disse o estudante.
3º Conferencia Municipal da Juventude reuniu mais de 600 jovens - Foto Pedro Augusto 3
3º Conferencia Municipal da Juventude reuniu mais de 600 jovens
De acordo com a coordenadora executiva da 3º Conferência Municipal da Juventude, Maria Rita de Barros, após esta pré-conferência ocorrerá à etapa Territorial que garantirá a participação do município na Conferência Estadual. "As propostas não aprovadas serão anexadas ao relatório final como recomendação à etapa estadual, que acontecerá em Salvador. A participação dos jovens foi bastante ativa e batemos recorde de público, chegando à média de 600 pessoas durante todo o dia", disse.

Nenhum comentário