Notícias de última hora

25 de agosto , dia do soldado homenagem Soldado Valéria Morais


No Brasil, aos 25 dias do mês de agosto, comemora-se o Dia do Soldado. Essa comemoração faz referência à data de nascimento de Luís Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias, nascido em 1803. O renomado oficial foi considerado o patrono do Exército Brasileiro e, pela honra desse título, o Dia do Soldado constitui-se como uma homenagem ao seu nascimento e reverencia todos os soldados do Brasil.
“O termo “soldado” deriva do italiano: “soldato” (particípio do verbo soldare) – alguém a quem se pagou o “soldo” para servir. “Soldo” deriva do latim “solidum nummum” e designava uma moeda de ouro da Roma imperial.”
Nada melhor do que homenagear àqueles que lutam pelo próximo, pelo município, estado e nação colocando sua vida em risco para defender o direito e a integridade de cada cidadão baseado-se nos valores e predicados de bravura, honradez, desambição pessoal e liderança. 
A missão de um soldado em defender impõe a cada um servidões que transcendem sua própria existência, e que só encontram abrigo em profissionais verdadeiramente vocacionados e humanizados. 
Os soldados e sua classe militar conseguem meio ao caos da existência atual transferir valores outrora esquecidos mas que permanecem em cada cidadão militar e sendo o principal deles o respeito a vida, liberdade e amor a sua profissão.
Por isso e muito mais que a vereadora soldado Valéria Morais tem a honra de parabenizar todos os seus colegas soldados com uma saudação militar que manifesta o ato de respeito e apreço a seus pares. " minhas continências".

Nenhum comentário