Notícias de última hora

Settran realiaza curso de capacitação para agentes e fiscais

A Prefeitura de Itabuna realizará, por meio da Secretaria de Transporte e Trânsito (SETTRAN), nos dias 6, 7 e 8 de julho, das 18h às 22h, um encontro de capacitação para agentes de trânsito e fiscais de transporte. O evento acontecerá no auditório da SETTRAN no bairro Lomanto. Durante o encontro, os profissionais serão submetidos a um curso que atualizará os profissionais que operacionalizam, organizam e fiscalizam o trânsito, garantindo a segurança dos pedestres e motoristas e melhorando a fluidez. O curso inclui aulas teóricas e expositivas, com atividades operacionais no trânsito.

Nos dias 6 e 7, o curso será ministro pelo coordenador da 5ª Circunscrição Regional de Trânsito (CIRETRAN), Gilson Pedro Nascimento, com a temática Legislação de trânsito e Ocorrência de Acidentes de Trânsito. No dia 8, o palestrante da noite será o Coordenador de Processamento de Multa de Itabuna, Flamarion Rodrigues, que abordará o tema Processamento e Recursos de Multas.

De acordo com o diretor de Educação para o Trânsito da SETTRAN Jorge Teles, cerca de 56 profissionais participarão do curso. Ainda de acordo com Teles, a atual gestão municipal não tem medido esforços para qualificar e aprimorar o trabalho dos profissionais. “É muito importante capacitá-los para que tenham um melhor desempenho em suas funções, garantindo-se uma dinâmica de agentes e fiscais informados e atualizados tanto em termos de organização da cidade e do trânsito, como com relação às leis em vigor”, explicou Teles. 

Nenhum comentário