Notícias de última hora

SAS Intinerante atenderá população do Gogó da Ema e Sarinha


A Secretaria de Assistência Social de Itabuna realizará no próximo dia 10 de julho, 9ª edição do Projeto SAS Itinerante, de 8 às 16 horas, onde levará serviços gratuitos diversos aos moradores do Gogó da Ema, na Rua Fernando Barreto (paralela a Rua Oduque Teixeira) no Bairro Sarinha Alcântara.

O projeto que acontecerá em seu terceiro ano consecutivo, e tem o objetivo de levar serviços ofertados pela Prefeitura de Itabuna, através dos departamentos de Proteção Social Básica I e II, Proteção Social Especial e Combate á Pobreza, a localidades mais vulneráveis e periféricas do município. Além dos serviços ofertados pela Secretaria de Assistência os moradores contaram com a presença de representantes da OAB (Ordem de Advogados do Brasil) que prestarão assessoria jurídica a comunidade e técnicos da Previdência Social.

O secretário de Assistência Social José Carlos Trindade, diz que o principal objetivo é o de proporcionar aos moradores dos bairros mais distantes facilidade no acesso aos programas assistenciais, resultando em um maior número de família assistidas. “Essa iniciativa, além de viabilizar atendimentos a moradores que encontram dificuldades de deslocamento, falta de tempo, de recursos financeiros e etc... oferece aos mesmos a comodidade de encontrar em um único ponto diferentes serviços, sanando questões diversas”. Destaca Trindade.

Estarão à disposição, profissionais dos Centros de Referências CRAS e CREAS, Divisão da Juventude, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Crianças e Adolescentes, Bolsa Família, Habitação, PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil), Divisão da Mulher, Políticas sobre Prevenção de Drogas, Centro POP, BPC Melhor Idade, BPC na Escola, Passe Livre, Acolher e Nossa Sopa, realizando cadastramentos, divulgações e esclarecimentos sobre estes programas.

A Escola Profissionalizante também se fará presente oferendo serviços de corte de cabelos e manicure gratuitamente. Lembrando que esta é a primeira ação da “SAS Itinerante” a se realizar neste ano de 2015 e que serão realizadas diversas outras edições, sempre mensalmente, em outras localidades do município.

Nenhum comentário