Notícias de última hora

Prefeitura vai entregar diversas obras no aniversário de Itabuna


O prefeito de Itabuna, Claudevane Leite, vistoriou nesta quinta-feira, 9, diversas obras que serão entregues à população no mês em que o município completa 105 anos de emancipação política e administrativa. Quase na sua totalidade executadas com recursos próprios, as obras estão em fase de acabamento. A previsão é que sejam inauguradas até o dia 28, data de aniversário do município.
Entre as obras que Vane verificou de perto o andamento estão unidades de saúde em diferentes bairros da cidade, a rotatória da Avenida Juracy Magalhães, Calçadão da Rui Barbosa (centro) e sede da unidade do Serviço de Intermediação para o Trabalho (SineBahia), na avenida Inácio Tosta Filho.   
No bairro Vila das Dores (Canecos), a unidade básica de saúde João Soares foi reformada e ampliada para assegurar mais conforto aos moradores, usuários e funcionários. Foram construídas salas para agentes comunitários de saúde, agentes de endemias, expurgo e observação de pacientes. Já os consultórios médico e odontológico, cozinha e recepção sofreram intervenções no telhado, piso e paredes.

No bairro Lomanto está em fase de conclusão a obra de reforma da unidade de Saúde Möise Hage.  Vane entregará também neste mês as unidades básicas de saúde do bairro Nova Ferradas e da Vila de Itamaracá, além do Centro de Referência em Tratamento de DST/AIDS, na Avenida Amélia Amado, e o Centro de Reabilitação e Desenvolvimento Humano (Creadh), no centro da cidade.
Ainda no centro, o prefeito de Itabuna foi acompanhar de perto o andamento da obra da sede do SineBahia, que já está com 85% da obra física concluída. Nessa etapa está recebendo pintura e será construída a calçada. A Prefeitura está investindo mais de R$ 400 mil na reforma do prédio que abrigará diversos serviços, incluindo a capacitação da mão de obra e a intermediação para o trabalho.

Na Rui Barbosa, o prefeito ouviu a aprovação dos comerciantes sobre o andamento da obra de calçamento, que já está cerca de 90% pronta. “Esperávamos por essa obra há mais de 10 anos. Hoje podemos dizer que realmente temos um calçadão, um lugar decente de comércio e de compra”, comemorou o comerciante Laércio Santos.
No bairro de Fátima, Vane vistoriou as obras, que incluem a rotatória, três ilhas e o canteiro central da Juraci Magalhães, que vai melhorar o fluxo de veículos e oferecer mais segurança aos usuários. Executada em pareceria com empresa privada, a primeira etapa da obra será concluída até o dia 26 deste mês.

Acompanharam o prefeito Claudevane Leite durante o dia de hoje os secretários Marcos Monteiro (Desenvolvimento Urbano), Roberto José da Silva (Transporte e Trânsito), Wenceslau Júnior (Tecnologia e Planejamento), Gilvan Rodrigues (Comunicação), além do vereador Jairo Araújo e o chefe de gabinete Silas Alves.

Nenhum comentário