Notícias de última hora

PREFEITURA DE ITABUNA EMPOSSA INTEGRANTES DO GRUPO GESTOR DO CEU

O prefeito de Itabuna, Claudevane Leite, deu posse na tarde de quarta-feira, no Centro Administrativo Firmino Alves, aos 20 membros do Grupo Gestor do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU). Integrado por pais de alunos, moradores de bairros do entorno da Urbis IV e representantes da sociedade civil e do poder público, o grupo será responsável por acompanhar e fiscalizar todas as atividades realizadas naquela unidade de cultura, esporte, lazer e entretenimento.
Prefeitura de Itabuna empossa integrantes do Grupo Gestor do CEU - Foto Gabriel de Oliveira 1
"Nossa administração uniu todas as forças para garantir este equipamento para Itabuna, que é a segunda cidade na Bahia a receber um Centro de Artes e Esportes como este. Certamente em futuro muito próximo colheremos bons resultados, já que o jovem precisa de educação, oportunidades e lazer. E o CEU proporciona tudo isso, pois lá temos uma equipe multidisciplinar que realiza trabalhos com crianças e adolescentes. Além disso temos atuação de um CRAS que se dedica a cuidar de adultos e idosos", disse Vane.
Para o superintendente regional da Caixa Econômica Federal, em Itabuna, Marcus Vinicius Nascimento, a atual gestão municipal mostra comprometimento com o povo. "Itabuna recebeu o CEU na gestão passada, que perdeu prazos e por pouco o município não perde um equipamento de grande impacto social. A atual gestão teve sensibilidade e correu atrás, inclusive alguns prazos já tinham sido vencidos, mas hoje o CEU é realidade na qual a estrutura física é o preço da obra e o papel social que o CEU tem para a comunidade é o verdadeiro valor, pois com certeza as comunidades em torno deste centro têm nova realidade educacional social e cultural", afirmou.
Prefeitura de Itabuna empossa integrantes do Grupo Gestor do CEU - Foto Gabriel de Oliveira 2
Os membros do Grupo Gestor atuarão em conjunto com a municipalidade para acompanhar o andamento das políticas públicas de âmbito cultural, educacional, esportivo, tecnológico e recreativo, bem como nas demais ações desenvolvidas no CEU. "O Grupo Gestor tem como finalidade analisar e recomendar diretrizes para a formulação e implantação da política pública voltada para a população dos bairros no entorno", afirma Dinamar Guimarães da Silva, técnica da Secretaria de Esportes e Recreação, coordenadora do CEU.
Prefeitura de Itabuna empossa integrantes do Grupo Gestor do CEU - Foto Gabriel de Oliveira 3
A criação do Grupo Gestor do CEU atende às exigências do Ministério da Cultura para a gestão compartilhada do equipamento. Atualmente, o CEU atende mais de mil pessoas de diversas faixas etárias, com oficinas nas áreas de esporte, cultura, artesanato, informática, entre outras. A unidade beneficia crianças e adolescentes e a população dos bairros Urbis IV, Nova Itabuna, Sinval Palmeira, Lomanto, Maria Matos, Morumbi, Ferradas, Nova Ferradas, Nova Ferradas II, Nova Esperança, Odilon e Santa Catarina e Manoel Leão. Conta com uma pista de skate, salas para oficinas e de reunião, biblioteca, cineteatro/auditório com capacidade para 60 pessoas, pista para caminhada, quadra poliesportiva coberta, jardins e banheiros.

Nenhum comentário