Notícias de última hora

PALESTRA ORIENTA JOVEM DE ITABUNA SOBRE INSERÇÃO NO MERCADO DE TRABALHO

Cerca de 400 jovens pré-matriculados para cursos de qualificação profissional de recepcionista, porteiro, vigia e operador de computador oferecidos pela Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria da Assistência Social (SAS) em parceria com o SENAC, participaram na tarde de hoje de uma palestra sobre inserção no mercado de trabalho no auditório da FTC. Foi palestrante a psicóloga Carla Duarte que abordou o tema "A Inserção do Jovem no Mercado de Trabalho".
Palestra orienta jovem de Itabuna sobre inserção no mercado de trabalho - Foto Gabriel de Oliveira 1
Durante cerca de 40 minutos, a psicóloga abordou questões como o crescimento, o sonho e a prática para a conquista de um futuro profissional sólido. Para o secretário José Carlos Trindade o evento mostra o comprometimento da Secretaria da Assistência Social em integrar e desenvolver atividades para a inserção dos jovens de baixa renda no mercado de trabalho.
Palestra orienta jovem de Itabuna sobre inserção no mercado de trabalho - Foto Gabriel de Oliveira 2
Segundo o titular da SAS, a palestra foi preparatória para os cursos que terão inicio na primeira quinzena de agosto. "O mercado de trabalho é exigente e só conquistam oportunidades aqueles que constantemente estão se qualificando", assinalou, acrescentando que a capacitação gera custos e muitos não possuem condições de pagar um curso profissionalizante.
Palestra orienta jovem de Itabuna sobre inserção no mercado de trabalho - Foto Gabriel de Oliveira 3
"Por isso, a Prefeitura foi buscar parcerias com instituições reconhecidas para ofertar gratuitamente estes cursos. Estamos trazendo boas oportunidades de qualificação profissional. Com certeza estaremos contribuindo para mudar a vida de muitos desses jovens que só dependiam de uma orientação e de uma ajuda para a realização do seu sonho", concluiu.

Nenhum comentário