Notícias de última hora

OBRA DE CONSTRUÇÃO DO CREAS NO PEDRO FONTES I ACIMA DE 90%

Está acima de 90% do projeto original a obra de construção do Centro de Referência Especializado de Assistência Social - CREAS, no Condomínio Pedro Fontes I, no bairro São Roque. A obra está sendo executada pela Prefeitura de Itabuna, através das secretarias municipais de Assistência Social (SAS) e de Desenvolvimento Urbano (Sedur) com recursos do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome (MDS) no valor de R$ 234 mil. A verba é proveniente de financiamento do Fundo Nacional de Assistência Social do Programa de Proteção Social Especializado do Governo Federal.
Obra do CREAS no Pedro Fontes - Foto Wilson Oliveira
Obra do CREAS no Pedro Fontes
Segundo o secretário municipal da Assistência Social, José Carlos Trindade, a unidade do CREAS vai atender as exigências e necessidades assistenciais das famílias que moram no conjunto habitacional do programa Minha Casa Minha Vida e das demais localidades do seu entorno. O CREAS
tem por finalidade promover apoio, orientação e acompanhamento às famílias com um ou mais de seus membros em situação de ameaça e violação de direitos.
Centro de Referência e Assistência Social foto 01 Gabriel
Centro de Referência e Assistência Social
O equipamento da SAS vai realizar o acompanhamento social das famílias participantes do programa habitacional Minha Casa Minha Vida, que não se limita apenas à construção dos prédios, mas também promove atividades que proporcionem assistência social aos moradores. "Neste espaço serão oferecidos atendimentos psicossociais para todos os moradores do conjunto residencial. Mais de 490 famílias terão atendimentos com psicóloga, assistente social, terapeuta ocupacional e outros profissionais que farão a interface com a população do condomínio", explicou José Carlos Trindade.
Com 216 metros quadrados de área construída a unidade do CREAS tem duas salas de atendimento individual, duas salas de atendimento familiar, recepção, sala multimídia, banheiros e copa e cozinha e conjuntos sanitários.
Centro de Referência e Assistência Social foto 02 Gabriel
Centro de Referência e Assistência Social
O engenheiro civil da Sedur Ervino Binow Neto disse que há todo um esforço para a finalização da obra. Na fase atual estão sendo executados o acabamento, instalação de redes elétricas, colocação de grades de segurança e janelas. "Todo o trabalho de pintura do espaço já foi finalizado e imediatamente estaremos cuidando dos detalhes finais. Vamos entregar o equipamento para a população brevemente", disse o engenheiro.

Nenhum comentário