Notícias de última hora

No buzu é onde mais se rouba celular, aponta pesquisa

Uma pesquisa apontou que o transporte público é o local onde mais acontecem roubos e furtos de aparelhos de celular no país. De acordo com a pesquisa, realizada pela corretora Bem Mais Seguro, com dados do site Onde Fui Roubado - plataforma digital que mapeia roubos em cidades brasileiras - ônibus, trens, metrô, pontos e estações são os que aparecem com maior incidência: 31% dos casos. O levantamento foi baseado em relatos de 4,2 mil vítimas que informaram no endereço eletrônico quais os lugares em que as subtrações ocorreram.
No ranking dos locais onde esse tipo de roubo acontece com frequência, as vias públicas aparecem na sequência, responsáveis por 29% dos crimes. As ocorrências no trânsito ficam em terceiro lugar, com 25%.
Em entrevista ao jornal A Tarde, o delegado-geral da Polícia Civil baiana, Bernardino Brito Filho, não quis comentar a pesquisa, mas informou que estão sendo realizadas ações para coibir delitos desse tipo. "O coletivo é um local em que o criminoso acha mais pessoas, então a possibilidade de atingir o resultado que ele pretende, subtrair o  patrimônio, é bem maior", disse.

Nenhum comentário