Notícias de última hora

ITABUNA TEM NÚMERO RECORDE DE INSCRITOS PARA A 17ª CORRIDA RÚSTICA

Promovida pela Prefeitura com distribuição de premiação de R$ 10 mil, troféus e medalhas para os primeiros colocados nos percursos de 4,5 km, 9 km e 2,5 km para cadeirantes, a 17ª edição da Corrida Rústica da Cidade de Itabuna deverá contar com um número de recorde de participantes. Até agora são 605 inscritos. As provas nas categorias principais, no masculino, feminino e especial, serão realizadas no próximo domingo, 19, a partir das 9 horas da manhã, com largada da Praça Rio Cachoeira.
Corrida Rústica foto Wilson Oliveira 1
A Coordenação da prova registra inscrições de pessoas de 47 municípios, dos quais 13 são do sul da Bahia. Do total de inscritos, 372 são de Itabuna. Os dados da Associação Itabunense de Atletismo (AIA) demonstram que Ilhéus deverá ter o segundo maior número de participantes, com 58 pessoas inscritas. Depois aparecem Vitória da Conquista (17), Bom Jesus da Lapa (15), Jequié (15), Salvador (13) e Itajuípe (12).
Além da Bahia, a competição contará com a participação de atletas dos municípios paulistas de Campinas, Piracicaba e Pinheiros; de Guarapari (ES), além de Maio, Cabo Verde. Do país africano está confirmada a participação do maratonista Carlos Silva Martins, que está no Brasil para participar de outras competições de atletismo.
Corrida Rústica foto Wilson Oliveira 2
O secretário de Esportes e Recreação, Evans Maxwel Silva, informa que no sábado, das 13 às 21 horas, no térreo da Câmara de Vereadores de Itabuna será feita a retirada do chip de cronometragem e do kit-atleta. Para retirada do material da prova, os participantes deverão levar um documento de identificação com fotografia.
A largada está prevista para às 7h30min, na praça Rio Cacheira para os cadeirantes e a partir das 8 horas para a corrida nas categorias masculina e feminino. No geral e especial, receberão premiação em dinheiro os cinco primeiros colocados em cada categoria, além de troféus e medalhas. Todos os participantes vão receber medalhas.

Nenhum comentário