Notícias de última hora

Itabuna tem menor média de homicídios

Itabuna encerrou o primeiro semestre deste ano com a menor taxa de assassinatos dos últimos 10 anos. Dados da Secretaria Estadual de Segurança Pública, aos quais o Jornal das Sete, da Morena FM, teve acesso, mostram isso. 

A média mensal ficou em torno de 8 mortes violentas. Entre primeiro de janeiro e 30 de junho foram registrados 50 assassinatos. O mês passado está entre os menos violentos desde 2005. Em junho deste ano foram registradas 6 execuções, a maioria pessoas suspeitas de ligações com o tráfico de drogas. No primeiro semestre ocorreram 26 a menos que no ano passado, quando foram registrados 76. Em 2014 a média foi de 12,6 assassinatos por mês. 

Para as autoridades de segurança pública, um dos principais fatores foi a transferência de presos perigosos para presídios de Serrinha e Lauro de Freitas. O governo explica que diversas ordens para assassinato de pessoas partiam do presídio de Itabuna. As mortes eram determinadas pelo chamado alto escalão das facções criminosas raios A e B. (A Região)

Nenhum comentário