Notícias de última hora

Comentários racistas criam polêmica em grupo da Ufba no Facebook

Um comentário racista feito em um grupo aberto da Universidade Federal da Bahia (Ufba) no Facebook gerou polêmica na noite de quarta-feira (8). Na publicação, o usuário escreveu a seguinte mensagem: " Vamos iniciar um debate? Eu sou contra o casamento entre negros e humanos! e vc?". Em seguida, nos comentários da postagem, outros usuários concordaram com o texto e escreveram novos comentários de cunho racista como "Negro para mim só no zoologico!".
Em seguida, outros usuários publicaram comentários de indignação e afirmaram que iria denunciar o caso à polícia e ao Ministério Público. O perfil do usuário que iniciou a discussão foi desativado e, em seguida novamente reaberto. O grupo público da universidade na rede social tem, atualmente, 27.036 membros. De acordo com o Ministério Público do Estado da Bahia (MPE), não há nenhuma queixa registrada sobre o caso.

Na sexta-feira (3), a jornalista Maria Júlia Coutinho, garota do tempo do Jornal Nacional, da Rede Globo, foi alvo de racismo também através do Facebook. Entre as postagens, alguns afirmam que ela só entrou no jornal por conta das "cotas". No mesmo dia, o apresentador William Bonner, outros jornalistas e celebridades nacionais postaram mensagens de apoio e carinho à jornalista.

Nenhum comentário