Notícias de última hora

CAMPEONATO INTERBAIRROS DE ITABUNA CONTARÁ COM 54 SELEÇÕES

A Secretaria de Esportes e Recreação definiu com os dirigentes das seleções e presidentes de associações de bairros o regulamento para a 19ª edição do Campeonato Interbairros de Futebol. A edição deste ano começa no dia 16 de agosto com pelo menos 54 equipes.
Campeonato Interbairros de Futebol 2014- Foto Wilson Oliveira  1
De acordo com o regulamento, cada seleção poderá inscrever, no máximo, cinco jogadores de linha e um goleiro de outro bairro. Os dirigentes têm até esta sexta-feira, 17, para confirmar a inscrição da seleção e os atletas não podem ter menos de 16 anos de idade. A contestação sobre possíveis irregularidades de atletas poderá ser feita até o início da terceira fase.
O secretário de esportes Evans Maxwel Silva afirma que na edição deste ano serão investidos mais de R$ 100 mil na compra dos uniformes completos para as seleções e equipes de arbitragem, aquisição de redes, troféus, medalhas e lanches, além de recuperação de campos de futebol. "Tenho certeza que mais uma vez será uma das melhores edições do Campeonato Interbairros de todos os tempos", diz o secretário.
Campeonato Interbairros de Futebol 2014- Foto Wilson Oliveira  2
Segundo Maxwel Silva, uma das novidades deste ano será a participação do bairro Corbiniano Freire, que estará de volta depois de 10 anos. A sua expectativa é de campos lotados nos de rodadas de jogos nos bairros da cidade. Ele observa que o Campeonato Interbairros promove a integração social e ajuda a movimentar a economia nos bairros. "Com a venda de bebidas e lanches nos campos, que a cada ano recebem um público maior", finaliza.
A expectativa é que a edição deste ano reúna cerca de 1.600 atletas de 52 bairros e das comunidades de Mutuns e Roça do Povo. A festa de premiação será no dia 17 de dezembro. O Interbairro foi promovido pela primeira vez em maio de 1996, com Núcleo Habitacional da Ceplac derrotando o Sarinha Alcântara por 1x0, no Estádio Luís Viana Filho, e sangrando-se campeão.

Nenhum comentário