Notícias de última hora

“Arte e vida”: Diovane Tavares e a celebração da cultura

omo parte das comemorações dos 105 anos de Itabuna, a Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC), realizou na última quarta-feira (22), em seu Foyer Cultural, o lançamento da exposição “Arte e Vida”, do artista plástico Diovane Tavares, que segue até a quinta-feira (30). 
A exposição é uma celebração à arte, à vida e à dança. Os trabalhos apresentados retratam o olhar do artista na utilização de uma técnica mais solta. A exposição é elaborada com a apresentação de telas, trabalhadas em cores ricas e fortes, e também em peças artesanais desenhadas e confeccionadas com materiais como ferro e alumínio.  Todos os que estiveram presentes no lançamento, além de prestigiarem o trabalho de um artista filho de Itabuna, se sentiram maravilhados com o que viram.

Segundo Diovane Tavares, suas obras retratam aquilo que ele mais gosta, que é a arte no melhor de sua expressão. “Expresso nas telas e nas esculturas, tudo que a eu vivo no meu cotidiano, que é a música e a arte, sempre gostei de pintar a figura humana, deposito nas telas o olhar humano; nas esculturas, trabalho a expressão do corpo”, acrescentou Diovane.
Victor Aziz, membro do Setorial de Audiovisual do Conselho Municipal de Políticas Culturais, disse que o artista plástico Diovane Tavares pode ser considerado um artista completo. “Fiquei impressionado com a originalidade de cada trabalho, conhecia o trabalho que ele realiza nas ruas com a técnica do grafite. Chegar na FICC e ver que ele, além de pintar, faz esculturas foi uma surpresa. Ele realmente me surpreendeu”, reconheceu.

Para José Augusto Lordão, morador de Itabuna há 30 anos, a exposição está muito bonita. “O cuidado e a riqueza de detalhes que o artista colocou em suas obras impressionam”, disse ele.

A exposição tem entrada franca. As obras apresentadas estão sendo comercializadas por valores que variam entre R$300 e R$1000. O Foyer Cultural da FICC se localiza na Praça Laura Conceição, 339 – Centro. A FICC está aberta, todos os dias, de segunda à sexta, no horário das 8h às 12h e das 14h às 16h.

Nenhum comentário