Notícias de última hora

Unime lança financiamento mais barato





Unime lança financiamento com juros abaixo do “FIES” - o Pravaler Fácil, um programa de financiamento estudantil criado e gerido pela Ideal Invest, que facilita o acesso do estudante ao ensino superior. O grupo Kroton, do qual faz parte a Unime, fechou esta negociação, que confere aos inscritos uma série de benefícios.

A instituição subsidia parte dos juros, o que permite ao aluno pagar no primeiro semestre apenas 50% da mensalidade em 12 parcelas, com isenção de juros. O aluno sabe quanto vai pagar por mês e a parcela não ultrapassa 65% da mensalidade a partir do 2º semestre.

A média de juros é de 1,35% ao mês, taxa menor que a do Fies, e as parcelas não acumulam. Além disso, o aluno paga o financiamento em até 2,5 vezes o tempo do curso, conta João Victor Andrade, supervisor comercial do Setor de Relacionamento com o Mercado da Unime.

Acerca dos pré-requisitos para obter aprovação do cadastro, João Victor afirma que não é necessário ter feito o ENEM. Basta ter um fiador, estar com o CPF regular (sem negativação) e comprovar renda mínima de duas vezes o valor da mensalidade.

Esta renda pode ser composta pela renda do garantidor mais a renda do estudante, ou somente pela renda do garantidor, no caso do candidato não possuir renda própria. O Pravaler Fácil pode ser contratado na Unime Itabuna, na Av. José Soares Pinheiro, 1191, Bairro Lomanto.

Nenhum comentário