Notícias de última hora

Servidores estaduais continuam insatisfeitos apesar do reajuste

Embora tenham tido uma recomposição salarial de 6,41% concedida pelo governo baiano, os servidores continuam insatisfeitos. O reajuste que será em duas parcelas, está longe de acalmar aqueles que assistem ao salário do mês dissolver-se em poucos dias sem conseguir manter o mínimo padrão de compra.
 
A coluna Tempo Presente, do jornal A Tarde, informa que a Bahia foi um dos três únicos estados a aprovar o reajuste linear. Apenas Ceará e Paraná conseguiram acompanhar a inflação. Sendo que os professores do Paraná tiveram que “sangrar” antes de o governador Beto Richa (PSDB) ser convencido a aprovar o reajuste.
 
Ainda conforme a coluna, a situação é precária no Brasil todo, e as transferências do governo federal estão em queda livre. Além disso, estados como a Bahia, que ainda têm capacidade de endividamento, não conseguem aprovação do Tesouro Nacional para fazer as operação de crédito.Segundo a coluna, a torcida é para que a má fase passe logo, mas a situação ainda não chegou ao fundo do poço.  
 

Nenhum comentário