Notícias de última hora

Regulamentação do plano de cargos para médicos é assinada por Rui Costa

Os médicos baianos agora poderão ter progressão de carreira com a regulamentação do Plano de Cargos e Salários para médicos e reguladores da saúde. O decreto foi assinado na noite desta segunda-feira (15), pelo governador Rui Costa e contou com a presença de representantes da categoria.
De acordo com a deputada estadual Fabiola Mansur (PSB), médica oftalmologista, este é um avanço para a categoria. "Há 30 anos, o plano estava parado. Foi assinado no governo Wagner e só agora está sendo regulamentado".
Segundo o presidente do Sindicato dos Médicos, Francisco Magalhães, os profissionais formados antes de 1992 poderão agregar títulos aos salários. "No governo Paulo Souto, um decreto-lei proibia isso. Agora, os médicos terão esse benefício", disse.
O governador Rui Costa disse que vai cobrar da categoria melhorias no serviço. "É uma via de mão dupla. Estamos valorizando o servidor, mas a população quer atendimento de melhor qualidade".
O chefe do Poder Executivo estadual disse ainda que vai ser mais rigoroso no controle de presenças dos médicos e fiscalização de aposentados por validez ainda em atividade.

Nenhum comentário