Notícias de última hora

ITABUNA: PEDIDO DE VISTAS SUSPENDE JULGAMENTO DISSIDIO NO TRT

unnamed (6)

Pedido de vistas feito hoje por quatro desembargadores da Seção Especializada em Dissídios Coletivos do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região – TRT, em Salvador, adiou mais uma vez o julgamento da greve dos professores municipais de Itabuna.

O procurador geral do Município, Harrison Ferreira Leite, reiterou as dificuldades econômico-financeiras da Prefeitura diante da crise econômica do País e queda de receitas, mantendo a proposta de reajustar salários dos professores do nível II e III em 5% a partir de abril e 3% em setembro antes previstos para novembro.

A fala do procurador se deu após apresentação de voto pela desembargadora Lea Reis Nunes de Albuquerque, relatora do dissídio. Em sustentação oral Harrison Leite expressou os motivos de o município não ter capacidade de atender à reivindicação de 13,01% pedido pelo sindicato dos professores fato que ensejou o pedido de vistas dos desembargadores da Seção Especializada em Dissídios Coletivos do TRT. Além disso, afirmou que os profissionais de nível I já recebem salários com reajustem do piso salarial da categoria desde janeiro.

Nenhum comentário