Notícias de última hora

Dilma envia MP que prorroga contrato da Chesf até 2037 e Aleluia comemora

A presidente Dilma Rousseff enviou ao Congresso Nacional a Medida Provisória (MP) 677 que prorroga o contrato da Companhia Hidroelétrica do São Francisco (Chesf) com indústricas eletrointensivas do Norteste até 2037. O contrato atual foi firmado há mais de 30 anos e termina no próximo dia 30 desse mês. 
 
O contrato abrange 13 unidades industriais que compram a energia a cerca de R$ 110 por megawatt-hora (MWh). Entre as indústrias clientes da Chesf estão Vale, Gerdau, Braskem, Dow, Paranapanema, Ferbasa e Mineração Caraíba.
 
A notícia foi comemorada pelo deputado federal baiano José Carlos Aleluia (DEM). "Evitamos uma tragédia. Desde o começo do ano tenho articulado junto à bancada nordestina a prorrogação do acordo entre a Chesf e indústrias. Derrubamos veto na Câmara e perdemos por 2 no Senado o que pressionou governo a fazer acordo. 146 mil empregos e R$16 bi de produção em jogo", lembrou o parlamentar.
Deputados nordestinos em reunião com o ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga.
 
"Na Bahia isso significa uma sobrevida ao Polo Petroquímico de Camaçari e outras indústrias que sofrem com a crise", destacou.

Nenhum comentário