Notícias de última hora

Deputado Marcell Moraes encaminha denúncia ao MPF sobre caso de massacre contra animais em Cansanção-BA



Animais mantidos presos sem água e comida, nenhuma assistência veterinária, envenenados e outros gravemente debilitados. Foi esse o motivo que levou o Deputado Estadual, Marcell Moraes (PV) a acusar o prefeito da cidade de Cansanção, Ranulfo da Silva Gomes (PSD), de massacre animal. 

Segundo informações de moradores local, Ranulfo já matou o equivalente a mais de duas caçambas de animais. "Um absurdo um crime tão cruel como esse. Este senhor precisa ser preso urgentemente, pois já recebi informações de que o mesmo mantém um abatedouro clandestino de bois na cidade. Fui eleito para defender os animais, seja ele de grande ou de pequeno porte, e não irei retroceder na minha luta! Tomarei a frente deste caso absurdo, e denunciarei o prefeito ao Ministério Público da Bahia e ao Ministério Público Federal, pois esta chacina animal não poderá ficar impune", declarou o parlamentar.
Marcell Moraes já protocolou na AL-BA o projeto n° 20.994/2015, que indica a Delegacia de Proteção aos Animais na Bahia, e de acordo com esse projeto, o registro, a investigação, a abertura de inquérito e os demais procedimentos policiais necessários à defesa dos animais contra abusos, venda ilegal, exposição indevida e outras condutas cruéis, seriam os primeiros passos para diminuir o crescente número de maus-tratos e crime contra a vida animal.  

"Os agressores dificilmente sofrem punição, por isso a necessidade de criar uma delegacia que pudesse receber denúncias, realizar investigações e campanhas de conscientização. Infelizmente, não compete ao Legislativo a criação de novos órgãos. Por isso, já enviei esta indicação ao Executivo. E não irei sossegar enquanto este tal prefeito não for punido devidamente", disse Marcell.

Nenhum comentário